Rui Pereira é Subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Concluiu o Curso de Segurança em Edifícios (CNP – ESP), o Curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil e o Curso de Comando e Direção Policial, entre outros.

Foi docente no Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna entre 2007 e e 2010, tendo participado em missões internacionais de cooperação técnico-policial no âmbito da formação.

Entre 2010 foi adjunto do coordenador de segurança para a Cimeira da NATO.

Comandou diversas esquadras e divisões policiais. Na Divisão de Oeiras, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, entre 2012 e 2014, participou no planeamento e comando de policiamento dos jogos da Final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor.

Entre 2015 e 2017 comandou a Divisão Policial de Guimarães, do Comando Distrital de Braga, onde participou no planeamento e comando de policiamento dos jogos do Vitória Sport Clube e do Futebol Clube de Famalicão, em especial os considerados de risco elevado.

É, desde 1 de novembro de 2020, o Comandante da Divisão Policial de Braga, sendo responsável pelo planeamento e comando de policiamento dos jogos do Sporting Clube de Braga e do Gil Vicente Futebol Clube, em especial os considerados de risco elevado.

Similar Posts