O Dr. Michael Humann é o coordenador de formação e investigação no grupo Incidentes Críticos e Graves (CAMI) no Departamento de Psicologia da Universidade de Liverpool. Com formação em Psicologia Aplicada, o seu trabalho centra-se na melhoria da tomada de decisões em incidentes críticos e no desenvolvimento de conhecimentos especializados em policiamento e resposta a emergências.

A trabalhar numa série de projetos aplicados no cumprimento da lei, agências de segurança e equipas de emergência, estes projetos realçaram a importância de procurar soluções baseadas em provas, a fim de desenvolver as competências de todo o efetivo e criar confiança dentro das organizações.

Nos últimos 10 anos, tem sido também o diretor pedagógico do Projeto Pan-Europeu de Formação em Policiamento de Futebol (PE-FPTP), concebendo e ministrando formação às forças de segurança e parceiros em toda a Europa no contexto de jogos de futebol internacionais e outros eventos desportivos.

Trabalha em conjunto como consultor especial do Grupo Europeu de Peritos em Segurança dos Espetáculos Desportivos (Think Tank), um trabalho centrado no acompanhamento dos relatórios anuais de todos os membros e na análise das tendências emergentes, a fim de garantir que a formação, as orientações e a legislação se adaptam e evoluem em conformidade. Mais recentemente, com base neste trabalho, foi também encarregado pela Interpol de redigir o Manual de Cooperação Policial Interna.

Similar Posts