Martha Gens, licenciada em Direito em 2009 pela Faculdade de Direito de Lisboa. Pós-graduada em Direito da Investigação Criminal e da Prova, em 2011 e em Direito da Bioética em 2015. Advogada de profissão, exerce no momento funções de Assessora Jurídica. Frequentou ainda o Women in Football Leadership da UEFA Academy, em 2021 em Lausanne, Suíça.

Membro fundador da APDA, em 2016 e actual presidente da Direção – foi eleita em 2019 membro da Direção da Football Supporters Europe no European Football Fans Congress, em Lisboa.

Ativista dos direitos dos adeptos, tem pugnado pelo seu reconhecimento oficial como stakeholder, e sobretudo pelo reconhecimento da cultura da bancada como elemento-chave da herança cultural e património imaterial dos clubes – bem como da luta pelos direitos dos adeptos a nível nacional como internacional. Colabora ainda com a fanzine “Cultiura de Bancada” de forma regular com artigos de opinião e diversos outros meios de comunicação social.

Trabalha muito frequentemente com clubes estrangeiros nas UEFA Club Competitions como assessora (Eintracht Frankfurt, Sturm Graz, Yellow Boys, Union Berlin, Borussia Dortmund…), aquando das suas deslocações a território nacional, pugnando pela defesa dos seus adeptos, sobretudo em matérias de segurança, numa vertente legal e de hospitalidade – garantindo que todos tem a melhor experiência e regressam com uma boa história de “mais um away”.

Similar Posts